O que achei: Livro Como Eu Era Antes de Você

18 de abril de 2017

Olá pessoal! Como estão?
Hoje decidi trazer a minha opinião sobre o livro Como eu era antes de você.
Já faz um tempo que li ele, então talvez eu não me lembre de muitas coisas, mas me lembro que li ele em meu tempo recorde de 5 dias.

Título: Como eu era antes de você
Editora: Intrínseca
Ano: 2013
Páginas: 320
Autor (a): Jojo Moyes
Aos 26 anos, Louisa Clark não tem muitas ambições. Ela mora com os pais, a irmã mãe solteira, o sobrinho pequeno e um avô que precisa de cuidados constantes desde que sofreu um derrame. Além disso, trabalha como garçonete num café, um emprego que ela adora e que, apesar de não pagar muito, ajuda nas despesas. E namora Patrick, um triatleta que não parece interessado nela. Não que ela se importe.
Quando o café fecha as portas, Lou se vê obrigada a procurar outro emprego. Sem muitas qualificações, a ex-garçonete consegue trabalho como cuidadora de um tetraplégico. Will Traynor, de 35 anos, é inteligente, rico e mal-humorado. Preso a uma cadeira de rodas depois de um acidente de moto, o antes ativo e esportivo Will desconta toda a sua amargura em quem estiver por perto e planeja dar um fim ao seu sofrimento. O que Will não sabe é que Lou está prestes a trazer cor a sua vida. E nenhum dos dois desconfia de que irá mudar para sempre a história um do outro.
O que me fez comprar esse livro foi as inúmeras resenhas que vi falando tão bem desse livro e então fiquei curiosa, sobre a história e tal. Quando ele chegou logo de cara me apaixonei pela capa, essa composição de cores me deixou encantada.

Nesse livro contem a história de Louisa Clark uma jovem de 26 anos, que mora com a família, tem um namorado e que trabalha como garçonete em um café; leva uma vida bem pacata, sem outras decisões, sem querer melhor, mudar, mas tudo virou de cabeça para baixo em sua vida quando o café onde trabalhava fecha as portas e então Louisa recorre a agências de emprego para consegui um, mas ela não tinha qualificações, por isso, se ver em dificuldades para encontrar um emprego, até que uma oportunidade; uma família procura alguém para ser cuidador de um tetraplégico, por poucos meses e com um ótimo salario. No começo ela tem um pouco de receio, mas acaba fazendo a entrevista e é contratada e a partir daí começa a se desenrolar a história.

Quando comecei a ler eu me sentir um pouco confusa em relação a história, mas ao logo do que eu lia, ia se esclarecendo. A forma como esse livro foi escrito, as palavras, a história me deixou cada vez mais envolvida que eu não queria parar de ler, não houve partes em que eu achei chato, nem cansativo. E se tornou meu livro favorito.

Como sempre acabo me identificando em algumas coisas com a personagem principal, nesse caso Louisa é uma pessoa que leva uma vida simples e não quer mudar, mas que ao longo da história se ver em um contexto totalmente diferente do que queria e no fim... (quem leu sabe) e eu era assim, não queria mudar minha vida, queria continuar na mesma, mas a vida prega peças, então tive que mudar e hoje tento buscar coisas novas.

Minha nota: 

Bom pessoal espero que tenha gostado e até o próximo post.
Beijos e tchau!

8 comentários:

  1. Já li esse livro e ameiii! Me apaixonei pela Louisa e pelo Will, ai, que coisa mais fofa. Mas fiquei meio triste no fim, sei lá :/ sou parecida com a personagem principal, gosto das coisas calmas e de rotina, fico braba quando me tiram dela haha

    Beijinhos
    http://tipsnconfessions.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Eu nunca li, mas já ouvi falar muito desse livro. Parece bom. Beijos
    www.blogbelezamake.com

    ResponderExcluir
  3. Esse é um livro maravilhoso.
    Ótima resenha.
    Beijos.
    http://vinteedoisdemaio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Não conhecia, boa leitura!
    bjs
    http://www.pinkbelezura.com/

    ResponderExcluir
  5. morro de vontade de ler, tá na minha lista de leitura faz meses, mas quem disse que sobra tempo? haha

    Beijão,
    Desencana mina! | Artigo Blasting News | Boho Art Store |

    ResponderExcluir