Emagrecimento: Dicas + App

11 de abril de 2017

Olá pessoal! Como estão?
Estou de volta, ou pelo menos tentando voltar aos poucos, eu realmente estava desorganizada e sem a minima criatividade, por isso deixei o blog por tanto tempo sem post, mas voltei.

Mas hoje vou falar sobre emagrecimento, pois é, uma das minhas metas de 2017 é emagrecer: perder 15kg e ter a barriga reta e eu já comecei essa meta. Quando eu coloquei ela entre minhas metas eu estava pesando 70 kg e hoje estou com 64 kg.


Ainda tem muita coisa ainda para mudar, mas estou feliz com essa mudança.

Agora vamos as dicas:

1. COMER REGULARMENTE
Muitas pessoas dão essa dica de que você tem que comer de 3 em 3 horas. No começo eu pensei que fosse "frescura", mas quando eu comecei seguir essa dica percebi uma grande diferença, comecei me sentir diferente e mais leve, além de não sentir tanta fome durante o dia.

2. COMER DE TUDO, MAS COM MODERAÇÃO
A dica anterior era de comer regularmente e essa dica é comer de tudo durante essas refeições, ou seja, seu corpo precisa de nutrientes para poder se manter, além do mais esses nutrientes te ajudam no processo de emagrecimento, então bora deixa o prato com alimentos coloridos, comer frutas, entre outros, mas tudo com moderação.

3. EVITE COMER BESTEIRAS
Você deve evitar comer coisas como doces, frituras, coisas muito salgadas, refrigerante, entre outras. Essas coisas atrapalham o processo, mas é claro que de vez em quando só para matar a vontade não faz mal, mas sem exagerar, pra depois não se arrepender.

4. BEBA BASTANTE LÍQUIDOS DURANTE O DIA
Outra coisa que eu pensava que era "frescura" era isso, beber líquidos durante o dia, mas também vi uma boa diferença depois que comecei a seguir essa dica, pois isso ajuda diminui a fome, te mantem hidratado e ajuda a eliminar toxinas do seu corpo através da urina.
Obs 1: Evite refrigerantes, sucos de caixinha, achocolatados e bebidas alcoólicas.
Obs 2: Beba sempre meia hora antes de cada refeição e evite beber durante as refeições.

5. FAÇA EXERCÍCIOS
Comece a fazer exercícios regularmente, não precisa ser em academias pode ser na sua própria casa, com coisas que você se divirta. Pelo menos 3 vezes por semana durante 30 minutos, pois isso ajuda a queimar calorias.
Quando saio da faculdade evito pegar qualquer tipo de transporte, venho andando, dá uma caminhada de 30 minutos, mais ou menos.
Minhas colegas de faculdade organizaram um futebol para gente todo sábado, da qual eu participo.
Por que contei essas coisas?
Para mostrar que coisas simples como uma caminhada e brincadeiras podem te ajudar.

Vou dar dica de um aplicativo que estou usando muito durante esse período de emagrecimento e que estou amando.
O nome do aplicativo é Q48 Oficial
Ele é muito bom, pois você pode colocar os exercícios que vê na internet, pode colocar o tempo e ele regula direitinho, assim você não se perde durante os exercícios.

Bom, espero que tenham gostado e até o próximo post!
Beijos e tchau!!!

8 comentários:

  1. Oie!
    Wowww, força de vontade é tudo! Parabéns pelo desempenho! Eu preciso muito começar a me exercitar, é muito importante, além da boa alimentação. Vida saudável é tudo o que precisamos :D

    Beijinhos
    http://tipsnconfessions.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada!
      É verdade precisamos de muita força de vontade para não desisti.

      Excluir
  2. Sua força de vontade é admirável.
    Estou planejando começar a emagrecer também.
    Tenho uma nutricionista e posso falar que falta você acrescentar aveia na comida. Ela dá saciedade e é excelente para o organismo.

    Já tomei remédio para emagrecer, mas prefiro muito mais a aveia. É NATURAL E TEM UM SABOR MELHOR. ^.^

    Continui em frente. Se vai longe com foco.

    http://renatacaline.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada querida!
      Realmente aveia é muito boa, eu amo aveia.

      Excluir
  3. Amei flor, acabei de baixar o app pra conhecer!
    bjs
    http://www.pinkbelezura.com/

    ResponderExcluir
  4. Boa tarde! Tudo bem com vc?
    Adorei todas as suas dicas, até por que estou precisando emagrecer tbm!!!
    Passando pra retribuir sua visita e seu comentário no meu blog.
    Volte sempre!
    Blog: EspinhaPunk!

    ResponderExcluir